quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar, nem menos...

A arrogância do ser humano é capaz de ofuscar todo e qualquer talento que ele tenha. Diante de uma atitude humilde ou nobre o ser arrogante se torna ainda mais cheio deste mal.
Neymar é um grande exemplo de ser humano afogado em soberba. Os últimos acontecimentos dentro e fora de campo somente ilustram o que há muito qualquer um pode observar em suas atitudes. Desrespeitando as pessoas sob a babação midiática, esse "atleta" passou do dia pra noite a ser considerado como a grande promessa do futebol brasileiro. Sem sombra de dúvidas, talento não lhe falta. Porém a humildade de um verdadeiro craque é uma virtude que Neymar desconhece, e se depender da grande gama de palhaços que acreditam que isso é só "coisa de moleque", esse filhote de cruz-credo vai continuar desconhecendo.
Sob uma óptica esportiva totalmente distorcida, holofotes de valiosos contratos publicitários e milhares de fãs acefalóides Neymar vem sendo protegido diante da sua total debilidade comportamental.
Talvez pensando em todo o dinheiro que deixariam de ganhar, a diretoria do Santos fez um grande bem ao jogador Neymar, se fortalecendo pra mantê-lo no futebol brasileiro, evitando assim uma saída precoce para a Europa. No Chelsea, clube que o contrataria, com certeza esse chiliquento ia ter que comer banco, tomar pau nos jogos e nos treinos, e muito provavelmente ao se constatar o perfil "fala-mais-que-faz", Neymar seria transferido para algum clube de menor porte, onde se apagaria pro futebol, como tantos outros que do Brasil tão cedo partiram.
Infelizmente quando se trata de jogador de futebol no Brasil, esse é o quadro quando se torna milionário muito jovem, e exemplos não faltam. Poucos clubes oferecem aos jogadores aquilo que eles mais precisam: orientação psicológica. Trata-se de uma profissão cuja mão-de-obra é precária no que diz respeito à estrutura educacional e familiar, por isso surgem a cada ano tantos Adrianos, Wagner Loves, Robinhos, Neymar e por aí vai...
Cria da Vila Belmiro, Robinho é outro exemplo similar ao seu ex-colega de clube. Saiu cedo do Brasil se achando um grande craque e quebrou a cara ao chegar na Europa. Lá onde o futebol é realmente profissional ele percebeu (ou não, ainda...) que pra crescer na profissão tem que falar menos e jogar mais. Sua indisciplina e e desrespeito à rotina de trabalhos fizeram dele o grande fracasso que é, e sua realidade então é comer banco em todo time que vem jogando. Hoje, no Milan esquenta a cadeira pra Pato e Inzagui, um vovô em campo.
Como já havia escrito aqui neste blog, Neymar é um Robinho de novo. Ambos pensam ser muito mais do que realmente são e imaginam que todos os veêm desta forma. Robinho saiu do Brasil crente que ia ser melhor do mundo um dia, Neymar com certeza tem a mesma mentalidade. Como diria o sábio Capitão Nascimento do BOPE: "NUNCA SERÃO!"
A Vila Belmiro tem um capital diferenciado de outros clubes, revelando vários jogadores de talento todos os anos. Mas Neymar, com esse moicano estilo cú de mico e esse nariz empinado de pobre milionário, está fadado ao fracasso. De nada adianta rios de grana e fama sem a humildade de um verdadeiro homem. Pensando que é Deus, muito em breve esse moleque vai afundar buraco abaixo. Na contra-mão da arrogância, bem próximo do CT do Santos, ele teria o exemplo do amigo Paulo Henrique, esse sim grande craque de futuro brilhante. Joga muita bola (muito mais que Neymar) sem precisar arrotar sua condição financeira e seu talento. Um gênio da bola que assim que recuperado da lesão no joelho continuará mostrando que a humildade e o talento são as verdadeiras virtudes de um grande jogador de futebol dentro e fora de campo.
Essa semana, o mais novo nojentinho da vila foi pivô de um desentendimento entre presidência, diretoria e técnico do Santos. Dorival Júnior teria aplicado a Neymar uma suspensão por mau comportamento, o que o deixou de fora da partida contra o Guarani e com 30% a menos no salário desse mês, tudo acordado entre as partes. Porém, para o jogo contra o Corinthians, Dorival dediciu manter a punição ao jogador visando o que na minha opinião é o melhor para o garoto, o que esbarrou nos interesses de muita gente. É inadmissível para o Presidente, dirigentes e patrocinadores que Neymar fique de fora do clássico. Seria mais um jogo sem o grande refletor e propagador de cifras, gerando prejuízo para os poderosos interessados. Qual a posição oficial do clube? Demitir o técnico! Coitado do Santos... Antes do Dorival o time e metade desses jogadores capengavam em sua mediocridade. O cara veio, revolucionou o time, revelou os craques, e agora mandam-no embora, já que ele era uma pedra no sapato de Neymar, consequentemente um déficit financeiro para o Santos e patrocinadores. Quem perde é o clube (e tomara que perca também do Corinthians), que vai ter trabalho pra conseguir um novo treinador às pressas, e os jogadores que vinham sendo tão bem orientados pelo ex-técnico, que com certeza não perdeu a moral e não fica sem emprego. Já Neymar com certeza ainda vai ganhar muito dinheiro e sair arrotando isso na cara dos outros, mas em breve seu pedestal vai ceder e ele vai ver como é bom ser um filhote de Robinho.

5 comentários:

Dr. Livigstone Tavares disse...

Dunga deve estar dando risadas. Pois a atitude de Neymar mostra que realmente ele não possuia nem possui maturidade para ser convocado para uma copa do mundo. Esse garoto é mercenário, deve ter aprendido com robinho que boicotou o time para ir embora. Mas uma decepção, esperada, do nosso futebol.

Unknown disse...

Muito apropriada a sua crítica. Espero que as pessoas comecem a ficar mais atentas a esse tipo de situação para que depois não se perguntem indignadas: Ai meu Deus, como pode um rapaz com um futuro brilhante assassinar uma pessoa?. Limites tem que ser colocados para as pessoas saberem respeitar a si mesmo e aos outros. Bola pra frente... Seria interessante fazermos um boicote às empresas patrocinadoras desse "atleta".

Bruno Dias disse...

Sobre Neymar:
Neymar demitiu hoje o Papa do Vaticano. Segundo Neymar quem manda em Santos é ele!;
Ouvi dizer que vão anular as eleições esse ano e deixar que Neymar decida quem será o novo presidente;
Neymar entrou no Burger King e pediu um Big Mac. E foi atendido!;
Se o Neymar participar do Big Brother Brasil e ele for eliminado… quem sai é o Pedro Bial;
Segundo Neymar, Mano Menezes não estará na lista do próximo jogo da seleção;
Se Neymar fosse do Flamengo, ele já teria soltado Bruno e prendido o delegado!!!

Bota essa miséria pra carregar umas cargas no porto de Santos! Vai lhe fazer bem...

Marcela Moura França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Moura França disse...

A manchete dos meus sonhos "Dorival Junior": o novo técnico do Vitória...