quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mano barra Neymarra!


Se o Santos quer manter Neymar, que contrate a Super Nanny!

Como já era de se esperar, Mano Menezes limou o craque aborrecente da sua última lista de convocados. Atitude de um treinador altamente profissional e de personalidade, Mano entende a situação em que se encontra o atleta, que ainda não percebeu que já não joga mais no time juvenil do Santos. De certa forma, Mano só confirma o papel de um verdadeiro treinador, como Dorival Júnior, que sabe como deve ser tratado um jogador de futebol a partir do que ele rende dentro e fora de campo. A imagem do nojentinho da Vila, desgastada no campo e na imprensa pode vir a prejudicar o bom ambiente dos bons atletas que já vem fazendo parte das últimas convocações do Mano comandante.

São poucos os nomes diferentes dos que antes já vinham sendo chamados pelo técnico da Seleção, porém mais cedo ou mais tarde estariam nesse plantel pelo ótimo futebol que vem apresentando, como Elias, Mariano e Wesley. Acredito serem esses três nomes junto com Philippe Coutinho as grandes cartas na manga de Mano Menezes. Elias tem jogado um futebol objetivo, aliando boa marcação e apoio eficiente ao ataque desde que saiu da Ponte Preta. Mariano que há pouco tempo vinha sendo vaiado pela torcida do Fluminense (absurdo o imadiatismo do brasileiro), mostra em campo o grande jogador que é, e tem agora sua grande chance na Seleção. Wesley fez um excelente 1° semestre pelo Santos, sendo indispensável na conquista dos dois títulos de Dorival com o time da Vila Belmiro. Já Coutinho é o grande nome, principalmente com a ausência de Ganso. O garoto de 20 anos, vendido ao Inter de Milão desde 2008, permaneceu no Vasco por mais dois anos, se desenvolveu muito além das ótimas expectativas que todos tinham, e ao se apresentar à Internazionale este ano, já chegou mostrando a sua cara, fazendo gols e jogando um futebol ímpar, sem precisar arrotar nada na cara de ninguém. Apesar da pouca idade - a mesma de "Neymarra" - o jovem craque está anos luz a frente do filhote de cruz-credo. Com Paulo Henrique fora por mais alguns meses, Coutinho é o melhor nome na armação do time de Mano.


Na minha opinião seria dispensável a presença de Robinho (comedor de banco e "padrinho" de Neymar), que infelizmente na Seleção tem feito Nilmar (muito melhor até de muleta) ser preterido, ficando na reserva. Espero que isto Mano mude, com o tempo.
É difícil pois os interesses da CBF não são tão diferentes quanto os da direção santista.
Os demais jogadores convocados tem a chance de se firmar na Seleção, porém Seu Teixeira ainda não confirmou quem serão os adversários dos amistosos de outubro, nem onde serão disputadas as partidas. Pra variar, o Gordinho divagando em seu eterno assento...

Lista divulgada na manhã de hoje:

Goleiros: Victor (Grêmio); Jefferson (Botafogo); Neto (Atlético Paranaense);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Mariano (Fluminense); André Santos (Fenerbahçe); Adriano Correia (Barcelona);
Zagueiros: David Luiz (Benfica); Alex (Chelsea); Thiago Silva (Milan); Rever (Atlético-MG);
Volantes: Lucas (Liverpool); Ramires (Chelsea); Sandro (Tottenham); Elias (Corinthians);
Meias: Carlos Eduardo (Rubin Kazan); Philippe Coutinho (Inter de Milão); Wesley (Werder Bremen); Giuliano (Internacional);
Atacantes: Alexandre Pato (Milan); Robinho (Milan); André (Dínamo de Kiev); Nilmar (Villarreal).

3 comentários:

Dr. Livigstone Tavares disse...

Toma NEYMAR. Quando super nanny der jeito no MOLEQUE, quem sabe ele joga. Vou dizer meus titulares, dentro dos escalados.
Goleiro: Victor;
Laterais: Daniel Alves e André Santos;
Zagueiros: David Luiz e Thiago Silva;
Volantes: Ramires(o melhor);
Meias: Carlos Eduardo, Coutinho e Giuliano;
Atacantes: Alexandre Pato e Nilmar.

Bruno Dias disse...

o time é esse, sem tirar nem pôr.

Sérgio Ricardo disse...

Para mim, o time tanto faz, já que craque não existe mais. Enquanto Neymar faz das suas, só não faz levantar o Santos, que ontem levou até do Vasquinho. Aliás, com inimigos como Santos, Palmeiras e São Paulo, o Corínthians não precisa nem de amigos. E coloca na seleção Assizinho e Xuxa do Icasa, que quando vi antes do jogo na escalação do "grandioso" time que surrou o nosso Jahia, pensei comigo: lá vai outro vexame "in casa". Não deu outra. Um gol de Assizinho e dois do Xuxa, um deles antológico.