segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Peixe frito no Barralixo

Não comento jogo que não assisti, mas tenho que admirtir: foi louvável a vitória do vice em cima do Santos. Pelo primeiro tempo que eu ouvi no rádio e depois pelos lances e comentários que passaram na TV, o vitorinha de Cecílio pegou o peixe, tirou as vísceras, temperou e botou na brasa pra servir pra torcida.

Acredito que o novo técnico já tenha caido nas graças do rubro-negro só pelo feito de ter conseguido anular Ganso, repito: o melhor jogador do mundo hoje. Contou com a ausência de Neymar, e com Marquinhos, outro cérebro do Santos no banco (se botasse ele no início talvez não fosse expulso no final do jogo). Mas como o Santos não se resume só a Robinho e seu filhote de cruz credo com aquele moicano-sariguê, o Vitória ganhou do time mais badalado da atualidade e que independente da molecada da mídia, tem time de sobra pra assustar gente grande.

Jogando pra cima e sempre pela esquerda o Vitorinha da Bahia, que sem Nino Paraíba perdeu o lado direito do campo, fez de Egídio em um dia inspirado a válcula da escape de suas jogadas. Abriu o placar aos 20' em cruzamento pela esquerda de Elkesson (joga muita bola) para Henrique, o melhor em campo, que cabeceou certinho na rede do peixe. Aos 25', depois em uma cagada-ensaiada, Henrique tocou pra Wallace que no bumba-meu-boi, tabelou com o goleiro mão-e-pé-de-alface do Santos e tocou pro gol vazio. O Santos diminuiu aos 29' no vacilo de Eduardo (mambembe reserva no lugar de Nino), deixando a bola sobrar na área depois do chute de Ganso, aí ficou fácil pra Marcel, 2x1. Aos 47' do primeito tempo ainda, depois de uma lambança no meio-campo do Santos, Elkesson avançou no contra-ataque e cruzou pra Henrique (sempre puxando o time também pela esquerda) que dominou na categoria, parou pra pensar, ciscou na frente de Edu Dracena e bateu no cantinho de Felipe. Terminou o movimentado primeiro tempo muito bem o vitorinha, com o placar de 3x1. Aos 22' do segndo, em bola lançada na área do Vitória, Zé Eduardo sozinho na direita rubro-negra emendou um balaço e diminuiu de novo pro Santos, 3x2. Parecia até que o Santos ia reagir, mas aos 27' pênalti pro Vitória! Cruzamento pela esquerda (sempre)e Edu Dracena mete a mão na bola dentro da área. Schwenck, o primo mais ruim de bola e mais feio do Shrek, bateu mais feio ainda e mesmo assim descolocou Felipe. Aí foi só alegria! 4x2 e faltando 15' pra acabar, nego já gritava "olé"!

Parabéns pela partidassa do Vitorinha! Parece que Toninho Cecílio chegou pra dar cara de time a um elenco até bonzinho, esforçado. Apostou em Henrique que deu conta e soltou o time, coisa que Ricardo Silva cabrerava em fazer! O interessante é observar a tremenda alegria do torcedor enlouquecido com a conquista de mais uma vitória sobre o Santos no Barradinho. Tá certo! Dentro de casa tem mais é que brocar esse rebanho de paulista! Fizeram até o torcedor esquecer o vice da Copa do Brasil, mesmo vencendo no Lixão! Acho até que o rubro-negro gosta de ver seu time ganhar. Mas ele curte mesmo é ser vice, se não, não tem graça! Hoje o grande triunfo do Vicetória, depois do tetra-vice (é claro!) é dizer "não importa, tô na primeira e ganhei do Santos!" Pelo menos isso, né Meu Baêa!

Um comentário:

Bruno Dias disse...

A pedidos da Pincesa, segue ai o post da grande vitória do Vicetória! Parabéns!!!
Comentem!